O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), informou do
plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta
quinta-feira (12), que o estádio de futebol em construção se chamará
Arena Amazônia Vivaldo Lima, conforme lei publicada no Diário Oficial do
Estado (DOE) de terça- feira (10). Com isso, o parlamentar disse que se
resgata a memória e cultura do povo amazonense.
O resgate do antigo nome do Estádio Vivaldo Lima foi um pleito de
Marcelo Ramos, a partir de uma série de reivindicações por parte de
pessoas envolvidas com o futebol local. O deputado agradeceu o empenho e
ajuda do deputado estadual Fausto Souza (PSD), que subscreveu o
projeto, e também a boa vontade do governador Omar Aziz (PSD) por ter
acatado o pedido.“Derrubar uma obra física pode, agora, acabar com a memória e a história futebolística deste Estado. Seria um exagero”, declarou Marcelo Ramos, ressaltando que com a medida se consegue, ainda que minimamente, regatar a historia de quem fez e faz futebol no Amazonas.
Ainda menino, Marcelo Ramos disse que acompanhado do seu pai, teve a felicidade e a alegria de ir ao “Vivaldão” assistir jogos como o Rio-Nal com o estádio lotado. “Espero que os meus filhos tenham o mesmo privilégio”, disse o deputado lamentando a situação atual do futebol.
Merecimento
Marcelo Ramos tratou também sobre o Projeto de Lei do Governo do Estado, que estaria sendo encaminhado a Assembleia, propondo a promoção, por merecimento, de 300 praças da Polícia Militar. Na opinião do deputado o melhor caminho seria promoção por antiguidade. “Espero que os critérios sejam objetivos para definição e que desta vez chegue na ponta, ou seja, no policial que atua na atividade fim”, frisou, dizendo que irá apresentar emendas trocando ‘merecimento’ por de ‘antiguidade’.
O deputado Cabo Maciel (PR), em aparte, disse ter protocolado no Comando da PM que sejam claros os requisitos para se promover esses policiais. Segundo o parlamentar, existem mais de 400 policiais acima de 20 anos de corporação que se forem aguardar o concurso vão para casa com a mesma graduação. “Sugeri ao Comando que essas promoções fossem feitas para os mais antigos, mas o governador disse que gostaria que essas promoções fossem feitas para os policiais de rua”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário