Gol

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Seminário Beneficente irá distribuir 100 kimonos para crianças neste sábado

(site da Prefeitura de Manaus)
Disseminar bons valores e esperança. Este é o objetivo do Seminário Beneficente, que será ministrado pelo Campeão Mundial de Jiu-Jítsu Rodrigo Pinheiro, neste sábado, 14, a partir das 9h, no Centro de Convivência da Família 31 de Março, no Japiim I (Zona Sul). O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), irá distribuir 100 kimonos para as crianças que comparecem. A participação é totalmente gratuita e não precisa de inscrição prévia.
 A programação do dia será divida em três partes: pela manhã irá ocorrer à distribuição dos kimonos e é esperada uma média de 100 crianças; após será proporcionado um almoço de confraternização para os presentes; e pela parte da tarde irá acontecer o seminário ministrado pelo Faixa Preta Rodrigo Pinheiro, que irá contar com a presença de vários convidados, como o Secretário Municipal de Esportes Fabrício Lima e grandes nomes do esporte local como Faustino Neto e Ulisses Paixão.
 Morando atualmente em San Antonio, no Texas, Rodrigo Pinheiro voltou à cidade especialmente para o evento. Segundo o lutador do Bellator, o objetivo do seminário é mostrar para as crianças que é sempre importante lutar por seus sonhos.

“Muita coisa na minha vida mudou graças ao esporte. Na minha infância não tive nada em abundância, mas graças ao Jiu-Jítsu eu consegui mudar esta realidade. Hoje eu tenho cinco academias nos Estados Unidos e quero mostrar para essas crianças que é possível sim mudar a sua história através do esporte”, disse ele.

Segundo o lutador, o seminário não é direcionado apenas para crianças. A expectativa é que durante o período da tarde uma média de 400 lutadores partcipem do evento.

“Eu quero contar um pouco da minha história, falar sobre a importância de ter valores, ser leal, e sempre ser um bom exemplo para as pessoas que estão ao meu redor. Espero poder influenciar de forma positiva o público presente’’, finalizou Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário