Gol

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Obras no bairro Alfredo Nascimento tranquilizam moradores no período de chuvas



(site prefeitura de Manaus)


obrasalfnasc (2)

Cerca de 200 moradores do bairro Alfredo Nascimento, zona Leste, são beneficiados com a conclusão dos serviços de drenagem profunda e de um rip rap no Igarapé do 27. Os trabalhos na área são desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para que a comunidade não sofra mais prejuízos com as chuvas e o consequente transbordamento do igarapé, que alaga as ruas.

As obras na área são realizadas por meio da Divisão Distrital do bairro Cidade de Deus e incluem 400 metros de drenagem profunda na rua 15. “O cenário aqui era absurdo. Há anos esse igarapé alagava as casas. Não tínhamos uma rede de drenagem”, lembrou a dona de casa Isa dos Santos da Silva, de 35 anos. Segundo ela, a situação agravava devido à ausência de pavimentação asfáltica. “Nem caminhão do lixo passava aqui na nossa rua. Não tinha como. Andávamos lá para cima, onde deixávamos o lixo. Mas a situação agora está normalizada”, completou.

Para resolver o problema, equipes da Seminf executaram os serviços de desassoreamento e contenção do igarapé do 27 e mais a terraplenagem em toda a extensão da rua de 230 metros. Foram executadas também melhorias no meio-fio e sarjeta, instalada caixa-coletora e realizada a pavimentação com massa asfáltica. Moradores da área podem hoje usufruir de uma infraestrutura e melhor qualidade de vida.

Com os resultados já evidentes, o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Roberto Portilho, destacou que os serviços foram estendidos para a rua 15, onde os moradores estão sendo beneficiados com uma escada de 80 metros que ligará esta às demais ruas. “O trabalho teve início esta semana e já proporciona melhorias para quem passa pelo local. A escada que será implantada no final da rua (sem saída) vai facilitar o acesso rápido dos moradores”, disse.

Quaisquer serviços de infraestrutura podem ser solicitados de segunda à sexta-feira, horário comercial, por meio do Disque Seminf (0800 092 8556).

FOTOS: Alexandre Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário