Gol

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura notifica ambulante que montou feira clandestina em calçada do Coroado



(site prefeitura de Manaus)

feiraclandestina (2)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), notificou nesta quarta-feira, 12, um vendedor informal que estava comercializando irregularmente frutas na rua Beira Rio, no Coroado 3, na zona Leste da cidade. O ambulante estava ocupando mais de 15 metros da calçada, cobertos com uma lona, expondo as frutas em cima de caixas de papelão e de madeira.

A ação aconteceu após a Sempab receber denúncias anônimas de que ambulantes estavam transformando a calçada em uma feira clandestina, que funcionava 24 horas por dia. Além da ilegalidade, o vendedor estava tomando o espaço dos pedestres, que passaram a ter que andar pela rua, correndo o risco de serem atropelados.

O responsável pela venda das frutas se identificou como permissionário da Feira Municipal do Coroado, situada na Alameda Cosme Ferreira. Por ser a primeira notificação, a mercadoria dele não foi apreendida, no entanto, se o permissionário insistir em continuar com a venda irregular, as frutas serão confiscadas e ele poderá perder seu espaço na feira.

Centro
A fiscalização da Sempab também percorreu as ruas do Centro em busca de irregularidades relacionadas ao comércio informal. Na rua Floriano Peixoto, em frente à loja Bemol, foram apreendidos mais de 500 CDs e DVDs piratas, enfeites natalinos, brinquedos, controles remotos para televisão, sacolas para presentes, cosméticos e carrinhos de supermercado. Os fiscais também confiscaram uma máquina de fazer suco de laranja e uma caixa de isopor com águas e refrigerantes. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à sede da Sempab, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, n°140, São Francisco, zona Sul.

Texto: Maitê Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário