Gol

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Periquitos aparecem mortos misteriosamente na avenida Ephigênio Salles



(portal Acrítica)

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi ao local ainda pela manhã e recolheu cerca de 40 corpos de periquitos

Animais foram encontrados mortos na Avenida Ephigênio Sales
Animais foram encontrados mortos na Avenida Ephigênio Sales (Evandro Seixas)
Na manhã desta quinta-feira (27), vários periquitos apareceram mortos na avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. A quantidade de corpos impressionou quem frequenta a avenida.
"Às vezes, um motorista atinge um desses pássaros e eles morrem, mas tantos desse jeito, jogados no chão, nunca tinha acontecido", disse uma mulher que trabalha na avenida, mas não quis se identificar.
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi ao local ainda pela manhã e recolheu cerca de 40 corpos de periquitos, porém, pela parte da tarde, alguns corpos ainda se encontravam pelo local, espalhados pela calçada e pelo canteiro central da avenida.
Na ocasião, nossa equipe de reportagem ainda flagrou periquitos presos dentro das redes de proteção instaladas nas palmeiras que decoram a calçada de um condomínio residencial de luxo. "Eu passei por aqui de manhã e eles já estavam aí. Eles vão morrer se ficarem presos", disse um motorista que também não quis se identificar. 
O Ipaam, que está responsável por apurar a morte dos pássaros, afirmou que submeterá os corpos recolhidos a exames toxicológicos para avaliar se eles foram envenenados.
*com informações da TV A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário