Gol

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeito recebe comitiva da Embaixada Portuguesa e conhece propostas de fortalecimento comercial



(site prefeitura de Manaus)

embportuguesa (2)

Em almoço organizado, nesta quarta-feira, 19, pela Federação do Comércio no Amazonas (Fecomércio), o prefeito Arthur Virgílio Neto conheceu as propostas da Embaixada Portuguesa para o fortalecimento do comércio na capital. Também foram apresentados projetos em outras áreas importantes para o desenvolvimento do Estado, como educação, indústria, energia e tecnologia da informação.

As propostas foram apresentadas pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luiz Campos Ferreira, e pelo Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles. A ideia é estreitar a relação entre as cidades portuguesas e a capital do Amazonas, sobretudo, depois da implementação do voo direto da TAP Lisboa-Manaus.

“Esse encontro foi muito efetivo para o plano econômico, porque reuniu pessoas de grande importância em uma missão comercial que tem muito a oferecer à cidade de Manaus e ao Amazonas. Estou muito impressionado em ver essa vitoriosa jornada, que ainda será alinhavada com outras visitas para o crescimento comercial e industrial da nossa região”, destacou o prefeito.

De acordo com Luiz Campos Ferreira, Manaus está em franco crescimento e procura por novos negócios que gerem mais progresso social. “É nossa intenção que as empresas portuguesas estejam presentes nesse momento. Nossos empresários têm uma enorme competência e muita experiência na internacionalização das áreas da tecnologia da informação, criação de infraestrutura logística, energia, entre outras. Por isso, entendemos que estamos diante de um belo casamento que vai construir, sem dúvida, m futuro melhor para os manauaras e para os portugueses”, afirmou.

Para o presidente em exercício da Fecomércio e Cônsul de Portugal, José dos Santos da Silva Azevedo, as futuras parcerias também criarão oportunidade de internacionalizar os negócios locais. “Portugal e a Europa, como um todo, também vivem um período de expansão comercial. Então, essa parceria vai criar oportunidade para nossos empresários. Além disso, com a entrada de novas tecnologias e aproveitando a rica matéria-prima que já temos em nossa biodiversidade, creio que muita coisa poderá ser feita em benefício do Brasil”.

REPORTAGEM: Alita Falcão
FOTOS: Alex Pazuello

Nenhum comentário:

Postar um comentário