Gol

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Manaus Previdência demonstra equilíbrio financeiro em audiência nesta terça-feira



(site prefeitura de Manaus)


prevsocialaudpublic (2)

A conquista do equilíbrio financeiro e atuarial da Manaus Previdência na atual gestão municipal será exposta nesta terça-feira, 11, em audiência pública promovida pelo órgão, a partir das 14h, no auditório da Prefeitura de Manaus. O diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi, que vai expor sobre o assunto, adianta que serão detalhadas as medidas que contribuíram para que esse patamar fosse atingido.

“Foram medidas adotadas nos dois últimos anos e que nos permitiram cumprir a nossa principal missão aqui, que é garantir a saúde financeira da instituição”, destacou. O auditório da prefeitura localiza-se na avenida Brasil, nº 2.971, Compensa.

Um dos palestrantes da audiência pública, Gustavo Carrozzino, vai expor sobre a situação atuarial do órgão. Ele lembra que é importante os segurados e os futuros segurados acompanharem o desempenho da previdência do município para saberem como estará a ‘saúde’ do setor a longo prazo. “A avaliação atuarial equivale a um médico que precisa medir a temperatura de um paciente para acompanhar o seu estado de saúde”, comparou Carrozzino.

Além de Magaldi e Carrozzino, está confirmada a participação de Marcelo Gengo, da empresa de consultoria Risk Office, que vai explanar sobre investimentos.

Treinamento
Antes da audiência, o professor Gustavo Carrozzino ministrou treinamento sobre práticas atuariais durante toda esta segunda-feira, 10, no auditório da Manaus Previdência. No conteúdo, os procedimentos para realizar cada cálculo a fim de se obter o resultado desejado. “Vamos ‘tirar a roupa’ do cálculo atuarial para que todos compreendam como essa conta acontece”, compara Carrozzino. “Para isso, vamos utilizar uma linguagem acessível, básica, para que haja um entendimento total da técnica atuarial”, completou.

Deste treinamento, participaram diversos colaboradores de todos os setores da Manaus Previdência, além dos membros dos conselhos de Previdência (CMP); Fiscal (Cofis); Diretor (Codir) e do Comitê de Investimentos (Cominv). Também participaram servidores que trabalham com o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos municípios de Iranduba, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Itacoatiara.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência
Foto: Ygor Fábio / Manaus Previdência

Nenhum comentário:

Postar um comentário