(site prefeitura de Manaus)

O clima chuvoso e a temperatura baixa que predominaram em Manaus durante todo o domingo, 9, não impediram a continuidade das disputas da 1ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que teve início no último sábado, 8, e segue durante todo o mês de novembro, na praia do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.
A competição, com formação inicial de 16 times masculinos e 16 femininos, está dividida em quatro chaves com quatro equipes cada, que duelam entre si para a classificação para a próxima fase, quartas de final.
Por volta das 16h30 a bola rolou entre as equipes de naipe masculino Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Furacão. Foram três tempos de 12 minutos cada e o time da UEA levou a melhor, goleando os adversários por 14 a 3.
Logo em seguida foi a vez das disputas do feminino, quando a equipe Centro Educacional Recanto da Criança, Cidade Nova 5, zona Norte, enfrentou a equipe Divino, do bairro Armando Mendes, zona Leste. No duelo, o Divino levou a melhor derrotando por 4 a 3 as favoritas ao título.
Para o coordenador do torneio pela Semjel, Ozenildo Silva, 52, a competição está acontecendo dentro do que foi planejado. “Até o ano passado era realizado o Futebol de Areia Feminino. Este ano resolvemos reestruturar a competição e realizar a primeira Copa Manaus de Beach Soccer, que nesta edição traz disputas nos naipes masculino e feminino”, declarou o professor de Educação Física.
Novidades
Ainda de acordo com Ozenildo, a coordenação do evento pela Semjel promete apresentar novidades no decorrer das fases da competição. “Estamos preparando uma estrutura para comportar a quantidade de público que acompanha as partidas. Para as semifinais e final, arquibancadas serão instaladas ao redor do campo para que o torcedor fique mais à vontade e as disputas se tornem mais emocionantes, uma vez que a torcida é elemento fundamental durante as partidas de futebol”, frisou.
Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, os manauaras têm uma ligação bastante significativa com o futebol. “O futebol é uma paixão nacional. Manaus já sediou alguns eventos como a Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, com disputas de clássicos como Flamengo e Vasco, que literalmente mobilizam a capital amazonense a entrar no clima do futebol”, destacou Elvys, ressaltando que a Prefeitura de Manaus está trabalhando de forma conjunta para tornar a cidade referência no cenário esportivo do País.
Segundo o técnico do time Recanto, Reinaldo Thompson, 46, é evidente o comprometimento da atual gestão municipal com o esporte local. “A coordenação está de parabéns pelo planejamento do evento. O futebol de areia é uma modalidade que vem conquistando espaço entre os amazonenses. Aproximar o público de torneios como este só ajuda a massificar o esporte no dia a dia da população”, disse Thompson.
As disputas da competição serão realizadas ao longo de todo o mês de novembro nos finais de semana, sábado e domingo, e nas quintas-férias, sempre as 19h.
Fotos: Antônio Lima/Semjel e Arlesson Sicsú/Semcom
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 988-421-436
Nenhum comentário:
Postar um comentário