Gol

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Atleta bate recorde e agradece apoio da Prefeitura de Manaus



(site da Prefeitura de Manaus)

O nadador amazonense Helissandro Queiroz, 26, no último sábado, 26, bateu o recorde absoluto nos 50 metros borboleta, no tempo de 25 segundos e 19 centésimos, superando a marca de 25 segundos e 20 centésimos conquistada em 1991 pelo ex-atleta olímpico amazonense Eduardo Piccinini.

O feito aconteceu no Parque Aquático da Fundação Vila Olímpica de Manaus, durante a realização do Campeonato Amazonense de Natação – Troféu Marcelo Larrat, onde o atleta alcançou também outros dois recordes, um nos 50m livre e outro nos 50m peito.

Durante alguns anos Helissandro foi beneficiário do Programa Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Por conta disso, ele esteve na manhã desta segunda-feira, 28, na sede do órgão para agradecer o apoio que vem recebendo do atual secretário, Elvys Damasceno, para conquistar novos recordes nas competições que participa.

“Trabalhei muito para alcançar esse resultado. Desde 2010 encaro horas de treinos por semana com o intuito de obter esse objetivo. Agora com este feito estou mais confiante para conquistar o próximo título na modalidade”, declarou Helissandro.

O atleta amazonense embarca na próxima quinta-feira, 31, para o Canadá, onde participará do mundial de natação a ser realizado na cidade de Montreal.

“No sábado, 2, encaro mais um desafio na minha carreira. Irei competir em 3 categorias, 50m livre, revezamento 4x50m nado livre e 50m borboleta, está última conheço muito bem e já domino a prática. Tenho grandes chances de voltar com uma medalha para casa e espero não decepcionar as pessoas que estão apostando no meu desempenho”, ressaltou Queiroz.  

Para Damasceno o bom desempenho que Helissandro vem alcançando faz parte de resultados obtidos, por meio de incentivos ao esporte, com a realização de projetos da atual gestão municipal.

 “Helissandro é uma das grandes apostas do Amazonas no cenário nacional e internacional da natação. Ele é um atleta esforçado e sempre almeja bons resultados nas competições que participa. Agora com esse novo recorde ele com certeza vai estar mais confiante para disputar novos títulos“, frisou o secretário da Semjel, Elvys Damasceno. 

O atual recordista amazonense carrega consigo um histórico relevante de classificação em campeonatos que participou. Ele é atual campeão Sul-Americano na prova dos 50m borboletas e campeão Brasileiro de 2013, além de ser também campeão Norte e Nordeste na mesma categoria.

Contato para a imprensa: Helissandro (92) 8195-6171

Texto: Isac Sharlon

Foto: Antônio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário