Gol

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Moradores do Rio Piorini agradecem por obras conjuntas da prefeitura e governo



(site da Prefeitura de Manaus)


ripro02

Ao menos 30 das 65 ruas do loteamento Rio Piorini, na zona Norte, que receberão os serviços de requalificação viária da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado, já estão com os trabalhos acelerados. Mais de mil metros de tubos já foram assentados no serviço de drenagem profunda e o recapeamento das ruas segue a todo vapor.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, que nesta quarta-feira, 30, esteve acompanhando as obras no local, a ação continuará avançando em mais de quatro mil ruas das zonas Norte e Leste de Manaus, contemplando ainda a execução da terraplanagem, construção de sarjeta, meio-fio e calçadas.

“Aqui, ruas inteiras eram alagadas e estavam intrafegáveis. Com esse trabalho a realidade será outra, porque a água que era jogada na pista e corroía o asfalto, que já não era bom, agora tem destino adequado. No ano passado brincavam dizendo que nossas obras eram padrão FIFA, mas agora eu digo que são padrão povo de Manaus e de respeito ao dinheiro público”, afirmou o prefeito.

Arthur caminhou pelas ruas do loteamento Rio Piorini e recebeu o agradecimento dos moradores que há anos esperavam pela ação do poder público.

“A gente olha e nem acredita que hoje a nossa rua está de cara nova. Antes bastava uma chuva para tirar o sossego das pessoas e agora tudo melhorou”, disse o autônomo Jairo Maciel, 29,  morador da rua Crateus, uma das ruas mais prejudicadas da comunidade.

“Antigamente aqui era só buraco e hoje já podemos ver a beleza da rua. Falta pouco para terminar, mas estamos muito felizes com tudo que foi feito. A cada dia vemos a nossa vida mudar e mudar para melhor”, comentou o comerciante Paulo Santos, 37, que também mora na rua Crateus.

O prefeito também esteve nas ruas Perimetral e Espírito Santo, onde a situação é a mesma: “são apenas dois meses de trabalho e já podemos ver o resultado positivo. Queremos continuar avançando. Nossa meta é chegar ao fim deste ano com muito mais números que os conquistados no ano passado. Ao fim, queremos uma cidade diferente e mais perto da idealizada pelo povo manauara”, concluiu Arthur Neto.

As obras do pacote de obras “Todos Juntos por Manaus” são executadas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e começaram no dia 19 de maio nos bairros Jorge Teixeira, Colônia Terra Nova, Tarumã e Tancredo Neves, simultaneamente. O pacote, que conta com um investimento de R$ 110 milhões, sendo 100 milhões do Governo do Amazonas e R$ 10 milhões da Prefeitura de Manaus, tem prazo de 150 dias para a execução completa dos serviços.

Do total de 65 vias existente no loteamento Rio Piorini, 38 já estão com trabalhos em andamento. São elas, as ruas: Perimetral, Niterói, Itapipoca, Cristo Rei, São Miguel, Cajual, Bom Jesus, Bauru, Divinópolis, Juazeiro do Norte, Uberaba, Maringá, Rio de Janeiro, Tocantins, Olinda, Ubaitaba, Belém, Maria Julieta, Aracaju, Espírito Santo Fortaleza, Paraná, Natal, Bertioga, Salvador, Alagoas, Boa Esperança e Rio Purus. Além dessas ruas, as avenidas Amazonense e Santa Catarina também estão sendo contempladas, além do beco Monte Alegre, da alameda Rio Negro e das travessas Mossoró, Barroso e Projetada – essa última uma das mais prejudicadas e solicitadas pelos moradores da área. Já nas avenidas Sobral, Roraima e rua Crateus, além do asfaltamento, estão sendo executados serviços de drenagem profunda.

REPORTAGEM: Alita Falcão e Assessorias / FOTOS: Arlesson Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário