Gol

terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeitura anuncia 21 novas escolas na zona rural



(site da Prefeitura de Manaus)


REUNIÃO02

A Prefeitura de Manaus vai construir 21 novas escolas na zona Rural, rodoviária e ribeirinha de Manaus. O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Educação (Semed), Humberto Michiles, nesta terça-feira, 29, durante reunião mensal com gestores da Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ 7). Das novas unidades de ensino, três já estão com as obras em andamento e 18 estão em processo de licitação.

De acordo com o secretário, as escolas terão novidades em suas estruturas físicas, como a construção de alojamentos para atender melhor os educadores no próprio local de trabalho. Na parte estratégia, Michiles disse que a Semed criará um grupo de gestores e pedagogos para discutir sobre o processo de ensino-aprendizagem na Zona Rural.

Ainda durante a reunião, lideranças da Semed e gestores escolares falaram sobre os problemas na área administrativa e pedagógica das escolas e sobre melhorias no processo de ensino aprendizagem. O encontro contou com a presença de 53 gestores das escolas localizadas nos rios Negro e Amazonas, além de assessores técnicos da DDZ Rural e dos departamentos técnicos da secretaria.

Segundo Humberto Michiles, fortalecer o ensino na zona Rural exige planejamento, que leve em conta as especificidades da região. Ele  destacou como fundamental a participações de gestores nas reuniões.

“Essas reuniões são fundamentais para o bom desenvolvimento dos trabalhos, na integração dos educadores, para o compartilhamento das necessidades, para que se mantenha o foco na situação da rede. Temos que trabalhar para as melhores condições às nossas escolas”, disse.

O secretário pediu aos gestores um relatório sobre as dificuldades encontradas do sinal da internet para a funcionalidade dos telecentros, além de informações sobre os geradores de energia que atendem as unidades.

Texto: Paulo Rogério Veiga
Fotos: Cleomir Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário