Gol

terça-feira, 29 de julho de 2014

Obras viárias da zona Oeste entram em fase final



(site prefeitura de Manaus)


OBRAS02

As obras de requalificação viária da Prefeitura de Manaus entram agora em fase final na zona Oeste. Nesta segunda-feira, 28, o prefeito esteve na comunidade Parque São Pedro para conferir de perto os trabalhos de recapeamento das principais ruas por onde passam ônibus.

Ao todo, 83 vias da comunidade serão contempladas pela ação, que conta com o apoio do governo do Estado. Na rua Goiânia, por exemplo, a fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, já está quase concluída para que o novo recapeamento seja executado.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, outras áreas da cidade, sobretudo da zona Norte e Leste, receberão os serviços de infraestrutura nos mesmos padrões dos realizados no Quadrilátero da Copa.

“Esse é o nosso segundo verão e esperamos conseguir avançar muito mais do que já fizemos no verão do ano passado, levando obras de qualidade para os bairros, nos mesmos padrões que executamos nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery. Tratamos tudo com muita seriedade, porque Manaus é uma cidade muito asfaltada, mas uma das mais mal asfaltadas do País. Queremos mudar essa realidade e levar mais qualidade de vida para os moradores de inúmeros bairros da capital”, garantiu o prefeito.

Para Flávio da Silva, que possui um comércio na comunidade Parque São Pedro, a ação da prefeitura vai dar vida nova aos moradores. “Aqui antes o acesso dos carros era difícil, até para andar a pé era ruim. Agora com o asfalto novo, tudo vai mudar. É mais dignidade para as famílias que moram aqui e segurança também”, comentou.

Complexo Viário

O prefeito também fiscalizou o andamento das obras no Complexo Viário 28 de Março, também na zona Oeste da cidade. Com mais de 95% dos serviços concluídos, o projeto começa a ganhar forma com a concretagem das alças de acesso. A expectativa é que em 15 dias, parte da pavimentação seja finalizada e se inicie a sinalização de trânsito.

“Essa é uma obra gigantesca na sua magnitude e também na sua importância para o trânsito, sem a necessidade de semáforo para funcionar. Uma obra barata que nos ensina uma lição que é trabalhar com o preço justo para que o dinheiro acabe sobrando para ser reinvestido em outras obras importantes para o povo de Manaus”, destacou o prefeito.



Foram gastos, aproximadamente, R$ 24 milhões na construção do Complexo Viário 28 de Março, que facilitará o acesso ao aeroporto Eduardo Gomes, ajudando o condutor que quiser retornar para avenida Torquato Tapajós, no sentido Bairro/Centro. A obra também facilitará o acesso à zona Norte da cidade, com duas faixas, em ambos os sentidos, de cada alça.

Texto: Alita Falcão
Fotos: Arlesson Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário