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quinta-feira, 31 de julho de 2014

Azul admite reduzir o preço das passagens para interior com subsídio federal



(portal D24am)

De acordo com o presidente da companhia, o plano de estímulo à aviação regional permitirá que a empresa amplie a frequência de voos
quinta-feira 31 de julho de 2014 - 6:30 AM
Da Redação / portal@d24am.com
A Azul deve ser a empresa que mais se beneficiará do plano de aviação regional. Foto: Marie Hippenmeyer/ Acervo DA
Manaus - O subsídio aos voos regionais deve reduzir entre 10% e 25% o preço nos voos para esses destinos já oferecidos pela Azul, estima o presidente da companhia aérea, Antonoaldo Neves. A empresa opera em 12 voos regulares para o interior do Amazonas.
De acordo com o presidente, o plano de estímulo à aviação regional do governo federal permitirá que a companhia amplie a frequência de voos nas cidades que já atende, ofereça mais conexões diretas no interior e inicie a operação em novos destinos.
Líder em aviação regional com cerca de cem cidades atendidas no País, a Azul deve ser a empresa que mais se beneficiará do plano de aviação regional e já planeja uma expansão de frota para ampliar a operação. “Vamos precisar de dez a 20 novos aviões da Embraer em até três anos e talvez uns dez ATRs a mais”, diz Neves.
A Azul hoje usa o turboélice ATR, com cerca de 70 assentos, nas rotas regionais, e o jato da Embraer, com cerca de 120 lugares, para voos entre cidades maiores. O plano da empresa é colocar os jatos nas rotas hoje usadas pelos ATRs, ampliando a oferta nesses destinos.
Os ATRs devem ser deslocados para destinos com menor demanda, que não são operados pela empresa atualmente, mas devem se tornar viáveis com o subsídio. “A nossa estimativa é de que 25% do subsídio que vamos receber virá dos voos que já operamos. A maioria virá de novos destinos, novas frequências ou da criação de conexões diretas no interior”, disse.
A Azul poderá estrear uma malha nova, que já contemplará uma ampliação dos voos regionais, em janeiro, informou.

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