Gol

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Escolas municipais das zonas Norte e Centro-Sul participam de abertura da seletiva para as Municipíadas



(site da Prefeitura de Manaus)

selmunic2

Cerca de 200 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de 14 escolas municipais da Divisão Distrital Zonal 4 (DDZ 4) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizadas nas zonas Norte e Centro-Sul, participaram, na manhã desta segunda-feira, 21, da abertura da seletiva para as 16° Municipíadas 2014. A competição, que reunirá toda rede municipal de ensino, deve acontecer na primeira quinzena de outubro.

A seletiva das escolas da DDZ 4 ocorrerá no período de 21 a 25 de julho. A solenidade foi realizada na quadra da Escola Municipal Aristóphanes Bezerra de Castro, na Comunidade Aliança com Deus, zona Norte da cidade. Participaram do evento, professores de educação física, alunos, pais, responsáveis, assessores das DDZs e a comunidade em geral.

Os estudantes participam da competição nas categorias mirim, infantil e juvenil, nas modalidades de futsal, queimada, handebol e atletismo, nos naipes masculino e feminino. Os campeões por categoria e modalidade receberão troféus, medalhas e se classificarão para a disputa da Municipíadas.

“Nós acreditamos que as atividades das seletivas, junto às Municipíadas, colaboram muito no processo de ensino aprendizagem, porque eleva a autoestima, promove a integração dos alunos com as demais escolas, desenvolve o trabalho de esporte, cultura e lazer, o que consideramos essencial para o desenvolvimento integral de nossos alunos.”, analisou a chefe da DDZ 4, Lucy Meire Braga.

Com a participação de 39 alunos do 6º ao 9º ano, a Escola Municipal Ulisses Guimarães, localizada no bairro Amazonino Mendes, no Mutirão, zona Norte, quer repetir o feito do ano passado, quando foi campeã no xadrez (juvenil masculino), tênis de mesa (juvenil feminino) e 3º lugar no xadrez (infantil masculino). Para o professor de Educação Física, Fadoul de Souza, a seletiva não tem apenas o lado competitivo, mas de aprendizado sócio-educacional com outros alunos.

“A gente inscreve os alunos para ter a interação com as outras escolas, pois além da parte competitiva é muito importante eles se socializarem com outros colegas de escolas. Eles vão aprender com outros alunos como se comportar, ser mais competitivos também, além de ter o respeito entre todos na hora dos jogos.”, disse, ressaltando que a escola participa da seletiva no futsal e na queimada.

A aluna do 7º ano matutino, Stefani Lima, 12, da Escola Municipal Olga Figueiredo, bairro Alfredo Nascimento, zona Norte, participará pela primeira vez da seletiva. “Esses jogos são bons porque nós temos a chance de conhecer outras pessoas. Quero também ajudar minha escola a ganhar uma medalha. Vamos conseguir sim, mas todas juntas”, comentou a aluna, que joga na equipe de handebol infantil feminino da escola e aprendeu a modalidade na unidade de ensino.

Ao final da solenidade de abertura da seletiva foi realizado o primeiro jogo classificatório no handebol infantil feminino, entre as escolas municipais Aristóphanes Bezerra de Castro e Olga Figueiredo.

Texto: Paulo Rogério Veiga
Fotos: Cleomir Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 8842-1188

Nenhum comentário:

Postar um comentário