(site prefeitura de Manaus)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve na metalúrgica Carboquímica, no Distrito Industrial, na manhã desta segunda-feira, 14, para acompanhar os últimos ajustes nas vigas metálicas que irão substituir as peças danificadas na plataforma do Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Leste, após a colisão de uma balsa na estrutura.
Nesta última fase, as vigas estão sendo germinadas para finalmente receberem a pintura e serem transportadas até o Proama para a instalação, o que deve ocorrer ainda esta semana. Aproximadamente 50 trabalhadores estão envolvidos nos trabalhos.
Na plataforma, a demolição da estrutura danificada já foi finalizada e os tubos reparados passarão por uma espécie de “ultrassom” para a certificação do serviço de solda e para que vazamentos sejam evitados.
“Estamos esperando apenas a ligação entre os canos e o acoplamento das vigas, que também já estão prontas, faltando apenas alguns detalhes. Estamos tendo o cuidado de fazer um trabalho rápido, mas também com a segurança de que não teremos nenhum tipo de problema, como vazamentos, por exemplo”, afirmou o prefeito Arthur Neto.
Durante a inspeção, o prefeito de Manaus conversou com os trabalhadores, agradecendo o empenho de todos, inclusive por terem deixado de assistir aos jogos da final da Copa do Mundo para garantir a entrega das vigas dentro do prazo.
“O trabalho que eles estão fazendo me emociona porque é um ato de doação. Enquanto muitos estavam aproveitando os últimos dias de Copa, eles estavam trabalhando duro para que os moradores das zonas Norte e Leste pudessem ter água de volta nas torneiras. Por isso, eu os convidei para um grande almoço, como forma de reconhecimento”, concluiu Arthur.
Reportagem: Leonardo Fierro
Imagens: Arlesson Sicsú
Nenhum comentário:
Postar um comentário