(site prefeitura de Manaus)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou, agora há pouco, a votação da PEC da Zona Franca na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, que aprovou por unanimidade o relatório favorável à prorrogação por mais 50 anos dos incentivos fiscais ao modelo e, também, o pedido de urgência urgentíssima na votação da PEC no Plenário, o que vai ocorrer ainda nesta quarta-feira, em dois turnos, de acordo com os acordos de lideranças já fechados.
“Estou muito feliz. Vencemos mais uma etapa e tenho confiança plena que venceremos todas as votações no plenário, o que mostra a unidade e o consenso em torno da proposta”, afirmou Arthur.
Durante a votação na CCJ, o senador Aloysio Nunes, líder do PSDB, lembrou que a batalha que está se encerrando agora teve início com Arthur Virgílio Neto que conseguiu aprovar, em 2008, uma PEC prorrogando os incentivos por mais 10 anos, que “adormeceu” na Câmara dos Deputados. Em seguida, Arthur apresentou outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC 29/2010), prorrogando os incentivos até 2073. A PEC acabou não sendo votada, uma vez que Arthur deixou o Senado em 2010.
Outro senador que lembrou a batalha do prefeito em prol da Zona Franca foi Agripino Maias (DEM/RN).
Para o prefeito, vencida essa etapa, é hora de partir para a próxima luta. Dar toda a estrutura, logística e capacitação ao setor industrial da ZFM.
Foto: Arlesson Sicsú/Semcom
Nenhum comentário:
Postar um comentário