(portal D24am)
Colina receberá jogo festivo 800 dias após ser fechada
Pelo lado do Tufão, foram chamados jogadores que marcaram época no clube ao participarem das três conquistas consecutivas da Copa Norte (1999, 2000 e 2001) e o acesso à Série B do Brasileiro (1999), como os ex-jogadores Delmo, Marcelo Araxá, Zé Ribite e Donizete.
Já o Sulão contará com ex-atletas locais como Lima, Careca, Marcílio, Tavares, além de jogadores que defenderam o clube no último Estadual, e estão desempregados. Além da partida, a noite também será marcada por homenagens a dirigentes que passaram ou ainda fazem parte do São Raimundo.
Em contraste com o momento de festa, os ‘donos’ da nova praça esportiva vivem momentos pífios no futebol. No último Galo-Preto, pela última rodada do segundo turno do Estadual deste ano, as equipes duelaram para decidir quem seria rebaixado à divisão de acesso do Estadual e o Sul América levou a pior: perdeu por 1 a 0.
O São Raimundo, por sua vez, voltará a jogar na Colina após 827 dias, período em que realizou apenas 20 jogos oficiais pelo Estadual deste ano e de 2013. O último jogo do Tufão no estádio foi em 28 de março de 2012, na vitória por 2 a 1 sobre o Penarol, assistido por 255 torcedores pagantes. Naquele ano, apenas uma parte da arquibancada foi liberada para o público.
Para o clássico de reabertura da Colina, 8 mil ingressos foram trocados por quilos de alimentos não perecíveis e esgotaram em apenas cinco horas. Assim, o público do retorno do estádio terá quase o mesmo número de torcedores pagantes de todos os jogos do Tufão enquanto mandante nos últimos três anos, que foi de 8.073 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário