Gol

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Reinauguração do Estádio da Colina com veteranos em clássico Galo-Preto



(portal D24am)

Colina receberá jogo festivo 800 dias após ser fechada
quinta-feira 3 de julho de 2014 - 8:15 AM
Bruno Tadeu / portal@d24am.com
Estádio da Colina tem capacidade para 10,4 mil torcedores e receberá mais de 8 mil pessoas durante a reinauguração, nesta quinta-feira. Foto: Eraldo Lopes
Manaus - Após 800 dias do último jogo oficial, o Estádio Ismael Benigno, a Colina, será reaberto, na noite desta quinta-feira, às 20h30, com o clássico da zona oeste de Manaus entre São Raimundo e Sul América, historicamente conhecido como Galo-Preto. Fora de atividade no futebol, as equipes recorrerão a veteranos e jogadores sem clube.
Pelo lado do Tufão, foram chamados jogadores que marcaram época no clube ao participarem das três conquistas consecutivas da Copa Norte (1999, 2000 e 2001) e o acesso à Série B do Brasileiro (1999), como os ex-jogadores Delmo, Marcelo Araxá, Zé Ribite e Donizete.
Já o Sulão contará com ex-atletas locais como Lima, Careca, Marcílio, Tavares, além de jogadores que defenderam o clube no último Estadual, e estão desempregados. Além da partida, a noite também será marcada por homenagens a dirigentes que passaram ou ainda fazem parte do São Raimundo.
Em contraste com o momento de festa, os ‘donos’ da nova praça esportiva vivem momentos pífios no futebol. No último Galo-Preto, pela última rodada do segundo turno do Estadual deste ano, as equipes duelaram para decidir quem seria rebaixado à divisão de acesso do Estadual e o Sul América levou a pior: perdeu por 1 a 0.
O São Raimundo, por sua vez, voltará a jogar na Colina após 827 dias, período em que realizou apenas 20 jogos oficiais pelo Estadual deste ano e de 2013. O último jogo do Tufão no estádio foi em 28 de março de 2012, na vitória por 2 a 1 sobre o Penarol, assistido por 255 torcedores pagantes. Naquele ano, apenas uma parte da arquibancada foi liberada para o público.
Para o clássico de reabertura da Colina, 8 mil ingressos foram trocados por quilos de alimentos não perecíveis e esgotaram em apenas cinco horas. Assim, o público do retorno do estádio terá quase o mesmo número de torcedores pagantes de todos os jogos do Tufão enquanto mandante nos últimos três anos, que foi de 8.073 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário