Gol

sábado, 30 de agosto de 2014

Candidatos do cadastro de reserva do Bolsa Idiomas já podem solicitar remanejamento



(site da Prefeitura de Manaus)

bolsidrem (2)

A partir de segunda-feira (1º de setembro), os candidatos do cadastro de reserva do Programa Bolsa Idiomas poderão participar do processo de remanejamento para novas vagas disponíveis, em cursos de inglês e espanhol, em instituições privadas de ensino. A Prefeitura está oferecendo bolsas que podem ser integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso).

O Programa Bolsa Idiomas é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Este é o segundo processo seletivo do programa, este ano.

A diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, informa que o sistema de remanejamento estará aberto até o dia 08 de setembro. Podem participar os candidatos que já se cadastraram, mas não foram classificados na última chamada e estavam na situação de reserva.

Para participar é necessário acessar o site http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br  e fazer o login. O resultado do processo, segundo ela, será divulgado em 09 de setembro. A entrega de documentos será nos dias 10 e 11 de setembro, na sede da ESPI (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras). A diretora geral explica que após a entrega da documentação, o candidato sairá com o encaminhamento para efetivar sua matrícula na instituição de ensino.

Sobre o Bolsa Idiomas
O Programa Bolsa Idiomas foi criado pela Prefeitura de Manaus para contemplar aqueles estudantes que têm vontade de aprender um novo idioma, mas não possuem condições financeiras para arcar com o investimento educacional. O programa já faz parte do calendário anual de ações da ESPI e será realizado semestralmente.

As instituições de ensino que oferecem os cursos através do Programa Bolsa Idiomas são: Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins; Cemetro; e Athus Idiomas.

Assessoria de Imprensa – Tamiris Centeno
Tel.: 3651-7126 /9268-0355
trescom.am@gmail.com
Foto: Hariele Quara

Nenhum comentário:

Postar um comentário