Gol

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Estagiários da prefeitura participam de campeonato



(site da Prefeitura de Manaus)

semmunvalest2

Cerca de 500 estagiários da Prefeitura de Manaus participaram na manhã desta quarta-feira, 20, de um campeonato, como parte da Semana Municipal de Valorização do Estagiário. A competição foi realizada das 9h às 13h, no Clube Municipal e reuniu modalidades como futebol, vôlei e queimada, além de dominó e sinuca.

Segundo o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) Serafim Meirelles Neto, o evento é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos jovens estudantes e contará também com atividades sociais e culturais, culminando com o encerramento, quando haverá a entrega de medalhas e certificados aos participantes.

“Durante o encerramento, no dia 28, no centro Cultural Vasco Vasques iremos homenagear os estagiários que se destacaram. Para tanto, iremos contar com a presença do prefeito Arthur Virgílio Neto que fará a entrega dos certificados aos jovens como forma de incentivo pelas atuações”, ressaltou.

Para a estagiária Francibel Neves, alunado curso de Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (Ifam), lotada no Departamento de Sistemas de Tecnologia da Informação da Semad, essa chance é importante, pois está ganhando conhecimento com a prática e interagindo com diversos profissionais. “Quero aproveitar para agradecer à prefeitura por oferecer esse campo onde posso concretizar os conhecimentos teóricos”, salientou.

Já o estudante de Comunicação Social, Adairton Souza, comentou que acha bastante positiva a experiência prática que está ganhando na Manaustrans. “Além de agregar conhecimento está me proporcionando uma visão do que é o mercado de trabalho”, garante o jovem. Ele também elogiou a programação esportiva alusiva ao Dia do Estagiário.

Também presente na competição, Leirivane Rodrigues da Silva, acadêmica do curso de Administração e estagiária da Semad, onde presta serviço no Gabinete do Secretário, afirmou que ama seu trabalho e reconhece como tem crescido desde que ingressou no estágio. ”Hoje, além de ter adquirido conhecimento, ampliei minha visão do mundo profissional e já me preparo para prestar concurso público”, afirma.

Vencedores
De acordo com a coordenação do campeonato, o final da competição apontou o seguinte quadro de vencedores: no futebol o 1º lugar ficou com a Semed; o 2º com uma equipe formada por Semef, Manaustrans e Seminf; o 3º com a SMTU. Na modalidade vôlei, levou o 1º lugar a equipe do Implurb; o 2º ficou com o Dr. Thomas e o 3º com os estagiários da Semef. Na disputa Queimada, venceram: em 1º lugar a equipe do Dr. Thomas; no 2º o Manaustrans e em 3º o Implurb.

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão.
Assessoria de Comunicação: 3215 3442
Fotos: Marinho Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário