Gol

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Homenagem da prefeitura reúne aproximadamente 1,5 mil estagiários



(site prefeitura de Manaus)

semestfinal2

Aproximadamente 1,5 mil estagiários da Prefeitura de Manaus participaram do encerramento da Semana Municipal de Valorização do Estagiário. A solenidade foi organizada pela Secretaria Municipal de Administração,Planejamento e Gestão (Semad) e aconteceu na manhã desta quinta- feira, 28 , no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.

Durante a programação foram divulgados os resultados dos concursos de Estagiário Destaque e do campeonato esportivo. Todos os premiados receberam certificados e troféus. O ponto alto do evento foi a palestra ‘Construindo um profissional para o futuro’, proferida pelo professor doutor Mário Pierre Filho. Houve, ainda, apresentação teatral – encenada pelos estagiários da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) – distribuição de lanche e encerramento com um show musical.

Para a estudante do curso de Design da Uninorte, Beatriz Alencar, eleita a estagiária Destaque, lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a escolha foi uma agradável surpresa. “ Foi muito bom ter esse  reconhecimento pela minha atuação. É minha primeira experiência no serviço público e estou muito feliz em poder colaborar com o órgão”.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, o subsecretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Guedes, afirmou que a prefeitura necessita do trabalho dos jovens para movimentar sua máquina administrativa. “ A identificação do prefeito com a juventude é muito grande, tanto que ele até ampliou o número de vagas do programa municipal de estágio”, afirmou. Segundo Rodrigo, a atividade prática pode ser o início de uma promissora carreira.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Serafim Meirelles Neto, destacou a importância da participação dos estagiários na atual gestão. “Através do Programa Municipal de Estágio Remunerado, estamos preparando mão de obra para atuar no mercado de trabalho”.   O secretário comentou ainda, que a Prefeitura de Manaus mantém atualmente 1,8 mil estagiários, de nível médio e superior. “Eles estão atuando em toda estrutura da administração municipal e colaboram para elevarmos a qualidade do serviço oferecido à população”.

Para a chefe da Supervisão Geral de Estágio da Semad, Elaine Oliveira, o programa de estágio cresceu e ganhou força na atual gestão, devido ao apoio recebido do prefeito Arthur Virgílio Neto. “ Para ela, o valor no programa não são gastos, mas investimentos”, garante a servidora. Com base nessa orientação, foi criada a Semana Municipal de Valorização do Estagiário, sendo essa sua primeira edição. “A partir deste ano, esse evento passará a constar no calendário de comemorações da Prefeitura de Manaus, como forma de homenagear os jovens estudantes que se preparam para atuar como futuros profissionais.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad): 92 3215-3442 / 8842-5962

Nenhum comentário:

Postar um comentário