Gol

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Manaus Previdência se prepara para aderir ao e-Contas do TCE



(site prefeitura de Manaus)

A Manaus Previdência está se preparando para aderir ao portal e-Contas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), para o envio de processos de aposentadoria por meio digital. Nesta terça-feira, 26, a gerente de Previdência, Daniela Benayon, e a equipe do Setor de Arquivo do órgão receberam orientações de servidores do tribunal sobre o funcionamento do portal.

“Ainda não é um treinamento, mas um piloto para que possamos aderir a esse sistema. Vamos testar, enviando um processo, e a equipe do tribunal vai analisar e nos informar se o procedimento está de acordo com o que é exigido ou se precisa fazer alguma melhoria”, informou Daniela.

O novo procedimento, informa a gerente, vai facilitar o trabalho do TCE e da própria Manaus Previdência, além de beneficiar os aposentados com maior celeridade nos seus processos. Outros dois ganhos importantes, ressalta, envolve economia no material de expediente da previdência municipal, e a responsabilidade com a gestão ambiental. Isso porque a adesão ao e-Contas vai tornar desnecessário fotocopiar cada processo para enviar uma cópia ao TCE. Bastará digitalizar o original e enviá-lo via internet para a corte.

“Vamos economizar tinta de impressora e fotocopiadora e muito, muito papel, pois um processo tem, em média, de 100 a 150 folhas”, informou Daniela Benayon.

Texto e Foto: Marcia Claudia Senna

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8029

Nenhum comentário:

Postar um comentário