Gol

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ramal dá lugar para nova via na zona Centro-Oeste



(site prefeitura de Manaus)

 

semif02

Um antigo ramal na zona Centro-Oeste deu lugar a uma nova via que está servindo como rota alternativa para quem precisa trafegar entre os bairros da área. O trecho, de 800 metros, é agora a Rua Cravinha dos Poetas e liga a Avenida Goiânia, na Redenção, zona Centro-Oeste, à Avenida do Futuro.

As obras começaram há três meses e estão sendo concluídas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O local já recebeu serviços de terraplenagem, concreto asfáltico, meio-fio e sarjetas e já é utilizado como rota para quem trafega pelos conjuntos Santos Dummont, Eduardo Gomes, Hileia e Jardim de Versalles, além do Bairro da Paz e Redenção.

Nesta semana, a prefeitura vai concluir a implantação das calçadas, com um metro de largura e 800 metros de extensão, para facilitar a passagem de pedestres na área. Pontos de iluminação serão implantados no trecho, no sentido Avenida do Futuro/Avenida Goiânia.

No sentido inverso, técnicos do Departamento de Serviços de Iluminação Pública da secretaria vão reforçar e modernizar a iluminação, substituindo as lâmpadas vapor de sódio (cor amarela) por lâmpadas de vapor metálico (cor branca).

“Vai ficar muito legal. Vou aproveitar para caminhar todos os dias com minha filha. Antes era complicado por ser muito deserto”, disse Célia Corrêa, 48 anos, moradora da área.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Roberto Portilho, destacou que as obras no local trazem melhorias diretas aos moradores de bairros do entorno. “Esta nova via era, antes, uma lixeira viciada que causava transtornos e incômodos aos moradores. Agora, a realidade é outra e os benefícios são perceptíveis. Os motoristas da área, por exemplo, já estão sendo beneficiados,’’ concluiu Portilho.

Fotos: Karla Vieira

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 92 3642-3064 / 8842-1354

Nenhum comentário:

Postar um comentário