Gol

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Oito acidentes resultam em seis mortes no final de semana



(portal Acrítica)

Em três dos casos, um ônibus estava envolvido. Entre as vítimas fatais, estão duas crianças, primos de 14 e 6 anos, que foram atingidos por um coletivo em alta velocidade

Após acidente, motorista foi socorrido por equipe do Samu
Após bater em outro veículo, motorista perdeu o controle do seu carro e despencou em barranco, caindo numa residência (Josemar Antunes)
Ao longo do fim de semana, oito acidentes de trânsito graves vitimaram seis pessoas em Manaus e na Região Metropolitana. Em três casos, ônibus estiveram envolvidos e quatro pessoas morreram após serem atropeladas pelos coletivos, que trafegavam em alta velocidade: dois primos, de 6 e 14 anos, foram atingidos no bairro União da Vitória, na Zona Oeste, e um casal numa motocicleta foi morto na BR-174. Outro casal, porém, teve apenas escoriações após bater num ônibus. Também foi registrada a queda de um veículo sobre uma casa, na Zona Sul da capital, sem vítimas fatais.
O caso mais recente envolve os primos Emile Fernanda Monteiro Paiva, 6, e Francis Julho Monteiro Paiva, 14, que foram atropelados no terminal da linha do 323 no fim da tarde deste domingo (24). As vítimas tinham saído de casa para comprar refrigerante quando foram surpreendidas pelo coletivo, morrendo na hora. Populares revoltados tentaram incendiar o veículo e começaram a apedrejá-lo, mas foram contidos por policiais militares (PMs).

(Foto: Winnetou Almeida)
O motorista, identificado como Dionathan Nascimento Silva, tentou fugir do local momento após o acidente, mas também foi contido por PMs da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que estiveram no local do incidente. Ele foi autuado por homicídio culposo.
Ainda na tarde do domingo, um acidente de trânsito em frente ao local de shows Casa da Mamãe também deixou uma vítima fatal: um veículo modelo Volkswagen Fox, de cor preta e placas NOT-9809, atropelou uma mulher que andava a pé pelo local no momento.
O automóvel era conduzido por Max de Brito Vieira, de 39 anos, que vitimou Rodileide Socorro Nascimento Lira, 48. O condutor foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passou por procedimentos de flagrante.
No domingo pela manhã, um acidente envolvendo uma moto e um ônibus da linha 123 deixou Sulén Araújo Reis, 18, e Wilington Moreira Reis, 23, com leve escoriações no corpo. Os dois foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, e em seguida liberados.
Acidente fatal na BR-174
No sábado (23), aconteceu o pior dos acidentes. Um casal que ia para o município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus), a bordo de uma motocicleta, colidiu com um ônibus da empresa Transvimar - responsável por levar e trazer os universitários do município para a capital). Edson Yuri da Silva Soares, de 21 anos, e Juliana Lemos dos Santos, de 17 anos, morreram na hora.
Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descreveram a cena do acidente como “um filme de terror”, ao verem o corpo das duas vítimas desfigurados. O contato com a família, de acordo com um agente que pediu para não ser identificado, só possível quando a PRF apresentou os pertences da vítima masculina no 19º DIP e o telefone celular que era seu tocou: policiais atenderam a ligação, identificaram o familiar e deram a notícia
De acordo com a familiares de Edson Yuri, o boletim de ocorrência registrado afirma que o ele, que conduzia uma Titan 125, de placa JXC-6775, teria entrado na contramão durante uma curva e batido na lateral do ônibus.
Músico morre
O músico Alfrânio Lima, de 42 anos, foi mais uma vítima do trânsito de Manaus, falecendo na madrugada de sábado (23) após se envolver num acidente na avenida Santos Dumont, Zona Oeste da capital. Ele dirigia um Ford Focus, de cor cinza e placas NOX-1934, quando foi atingido na traseira por um táxi de placas NPB-3805, conduzido por Emerson Salgado, 32.
De acordo com informações do Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito de Manaus (Manaustrans), o acidente teria acontecido por volta das 4h. Familiares disseram, no local do acidente, que a vítima voltava sozinho de um show e que souberam do ocorrido porque um parente da vítima passou no local logo após o capotamento e reconheceu o carro e a placa, informando a família.
Já na manhã de sábado, um veículo capotou e caiu sobre o teto de uma casa no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, na manhã deste sábado (23). O condutor do Volkswagen Gol, de cor cinza e placas JXB-2319, perdeu o controle do carro, colidiu com outro veículo, saiu da pista da avenida General Rodrigo Octávio e capotou sobre um terreno de nível mais baixo que a via até cair sobre  a casa.
O acidente aconteceu por volta das 6h e o veículo vinha na avenida no sentido Centro/bairro. O motorista do Gol, identificado como Luiz Carlos, 26, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não teve grandes ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário