Gol

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Oficialmente como candidata à presidente, Marina Silva pode vir a Manaus em setembro



(portal Acrítica)


Candidato ao cargo de governador do Amazonas pelo PSB, Marcelo Ramos disse que tentará marcar data para receber Marina Silva no mês de setembro

Marina Silva, disputará a presidência da república pela segunda vez
Marina Silva, disputará a presidência da república pela segunda vez (Bruno Kelly)
A presidenciável Marina Silva (PSB) deve vir a Manaus no próximo mês, segundo o candidato a governador do Amazonas, deputado Marcelo Ramos (PSB), que esteve com a candidata na quarta-feira, 20, data em que foi confirmada para substituir Eduardo Campos. 
Para a campanha de Marina Silva, o estado do Amazonas tem um simbolismo único, por se tratar de uma referência mundial em área verde. Os aliados de Marina Silva afirmam que o estado representa o discurso ambientalista que ela sempre abordou e se tornou marca registrada. “Eu acho que agosto está complicado dela (Marina Silva) vir. O esforço vai ser para encontrarmos uma data em setembro para que ela venha”, adiantou.
Pela representatividade do Amazonas para a campanha de Marina, na quarta-feira, quando foi confirmada como candidata, a ex-ministra se reuniu com Marcelo Ramos para mostrar a importância simbólica do Estado e discutir projetos. “A Marina, que vai ser a próxima presidente da República, precisa de um aliado governando o Amazonas, fora isso, do ponto de vista político eleitoral, o que aconteceu aqui no Amazonas é o que ela vê como ideal da aliança PSB e Rede”, explicou.
O candidato a governador pelo PSB Amazonas defende que “a Marina desta eleição é ainda melhor que a Marina da eleição passada”. “Eu penso que na eleição passada a Marina representava única e exclusivamente as ideias dela com um viés muito forte na questão ambiental, onde ela era candidata pelo Partido Verde (PV), e agora a Marina é a expressão de uma aliança programática, fruto do equilíbrio entre o ambientalismo dela e o desenvolvimentismo do Eduardo Campos, e eu penso que o equilíbrio disto é exatamente o que o Brasil precisa”, avaliou Ramos.
Questionado se Marina já garantiu que pedirá votos no Amazonas para ele, Ramos disse que “com certeza”. “Ela vai pedir votos para mim, com certeza, e eu para ela. Certamente a Marina irá nos ajudar a agregar votos tanto na capital quanto no interior. Na eleição passada, ela teve 33% dos votos em Manaus e aproximadamente 14% dos votos no interior”, lembrou.
A candidata do Partido Socialista Brasileiro, que tem como vice Beto Albuquerque pela coligação “Unidos pelo Brasil”, no dia 14 deste mês, um dia após a morte de Eduardo Campos, apareceu em pesquisa do DataFolha com 21% das intenções de voto contra 20% de Aécio Neves (PSDB). Em eventual segundo turno, com a presidente Dilma Rousseff, a ex-senadora do Acre aparece com 47% e Dilma com 43%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário