Gol

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Prefeitura de Manaus define Orçamento 2015 na próxima terça-feira



(site prefeitura de Manaus)


orcaquinze (2)

Na próxima terça-feira, 2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), reunirá a sociedade e representantes do executivo municipal para a elaboração da Proposta da Lei Orçamentária de 2015. O credenciamento para a audiência pública terá início às 8h no Auditório ‘João de Mendonça Furtado’, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, Avenida Brasil, 2971, Compensa zona Oeste.

Pelo menos 11 órgãos municipais deverão apresentar suas propostas – com ações e custos – que serão implementadas ao longo do próximo ano. De acordo com o subsecretário de Orçamento e Projetos da Semef, Lourival Praia, o valor que constará na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano deverá ser fechado até o encerramento do evento.

“Logo após a audiência iremos formalizar o orçamento 2015 da Prefeitura de Manaus, que deverá ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Manaus (cmm) até o próximo dia 30 de setembro”, estimou Praia ao ressaltar que, as ações da Prefeitura em torno da elaboração da Proposta da Lei Orçamentária é em cumprimento ao artigo 48 da Lei Complementar número 101, de 4 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Participativo
Um dia antes da audiência pública, segunda-feira, dia 1º, estudantes e gestores da Prefeitura de Manaus terão a oportunidade de participar de um ciclo de palestras com abordagens voltadas ao orçamento público. O secretário da Semef, Ulisses Tapajós, abre as plenárias com o tema: ‘Gestão do Orçamento Público com Foco em Resultados’.

O evento, que faz parte da ‘Semana do Orçamento da Prefeitura de Manaus’, também contará com palestra sobre ‘Captação de Recursos’, oferecida pelo Banco do Brasil, entre outros assuntos de relevância.

A participação está aberta ao público em geral, estudantes da rede pública, em especial aos acadêmicos de cursos superiores, que poderão usar o certificado de participação do evento como créditos extracurriculares. As inscrições de participação poderão ser feitas no dia do evento, que ocorrerá também no auditório da Prefeitura de Manaus.

Foto: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário