Gol

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Susam nega informação de que prova de concurso seria adiada



(portal Acrítica)

Secretaria de Estado de Saúde reforçou que Prova Escrita Objetiva será realizada neste domingo, 24 de agosto. Alerta foi dado para que nenhum dos 249.551 candidatos seja prejudicado

Vagas são destinadas a diversos níveis de ensino
(Clóvis Miranda/AC)
A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) reforçou nesta terça-feira (19) que as provas do concurso público para o preenchimento de 11.646 vagas nos quadros do órgão, e fundações vinculadas, serão realizadas neste domingo, 24 de agosto, na capital e em todos os 61 municípios do interior do Estado.
O alerta feito pela Susam deve-se ao fato de estarem circulando nas redes sociais informações falsas dando conta de que a Prova Escrita Objetiva do concurso teria sido transferida para outubro.
“Esta informação é totalmente improcedente e irresponsável, pois pode prejudicar milhares de candidatos inscritos para realizar o certame. Estamos com toda a estrutura organizada para a realização das provas na data anunciada”, afirmou o secretário estadual de Saúde, em exercício, José Duarte dos Santos Filho.
O concurso da Susam tem 249.551 inscritos. Deste total, 48.900 disputarão as vagas de nível superior; 56.845 estão inscritos para as vagas de nível médio e 143.806 vão concorrer aos cargos de nível fundamental.
A Susam reitera que desde o último dia 4 deste mês a Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), instituição contratada para a realização do concurso, disponibilizou em site (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/susam) a consulta ao local de prova. Para acessar a informação, o candidato escolhe o link conforme o nível do cargo que vai disputar: superior, médio ou fundamental. Em seguida, escolhe a alternativa ‘Consulta ao local de prova’, digita o CPF e tem acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição. Além de informar o horário e o local da prova, o documento traz uma série de dicas importantes para orientação dos candidatos.
José Duarte frisa que foram definidos três horários diferentes para a realização da prova. Os candidatos inscritos para disputar cargos de nível médio farão prova no período da manhã, das 8h às 12h. Os candidatos a cargos de nível Fundamental prestarão exame pela parte da tarde, das 15h às 18h. Já aqueles que disputarão cargos de nível superior farão prova das 15h às 19h. “Para os candidatos de fora do Amazonas que virão fazer a prova, é importante destacar que devem se guiar pelo horário oficial de Manaus”, ressaltou o secretário em exercício. O edital do concurso orienta o candidato a comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o início do exame.
 A FGV/RJ disponibilizou para os candidatos dois canais de comunicação para tirar dúvidas e obter orientações: o telefone 0800-2834628 e o e-mail concursosusam@fgv.br.
*Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário