Gol

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Congresso vai discutir a dança aplicada ao idoso



(site da Prefeitura de Manaus)


congmangdan2

A Prefeitura de Manaus vai realizar de 10 a 12 de setembro o 1° Congresso Manauara de Gerontodança (CMG). O evento será no Parque Municipal do Idoso (PMI), de 9h às 16h, e contará com palestras e mostra de dança com a participação de companhias da cidade. As inscrições podem ser feitas até o da 8 de setembro no Setor Operacional do parque.

O CMG foi criado para promover a discussão e troca de conhecimento acerca da dança no contexto gerontológico, visando reflexões sobre o fomento e a pesquisa, o apoio à formação de laboratórios de movimento adaptados, a valorização da gerontodança no Norte do Brasil e a divulgação das áreas de atuação em que ela pode ser inserida.

“O congresso foi criado justamente para discutir a importâcia de todos os aspectos relacionados à dança aplicada ao público idoso”, explicou a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz.

Gerente de Atividades Físicas e Socioeducativas do Parque Municipal do Idoso, Douglas Rosa ressalta que o evento está sendo programado para um público de aproximadamente três mil pessoas, entre professores e alunos de dança de espaços formais e informais, graduados em dança, educação física e áreas afins e os próprios idosos.

Entre as atividades previstas para o evento estão palestras, oficinas, mesa redonda, mostra de vídeos e danças, além de exposições em stands. O congresso terá carga de 20 horas, incluindo aulas práticas,  palestras, shows de dança, mostras de vídeos e instrução em laboratório de movimentos adaptados. Haverá entrega de certificados.

O Parque Municipal do Idoso está localizado na Rua Rio Mar, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário