Gol

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Voluntários da Samsung encerram os trabalhos na RDS do Tupé



(site prefeitura de Manaus)


volrdstupe2

Moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé se despediram, nesta quinta-feira, 21, dos membros do Programa Internacional de Voluntariado da Samsung. Durante a cerimônia de encerramento do projeto, os alunos da Escola Municipal São João apresentaram danças, músicas e comentaram sobre a experiência cultural com os coreanos. A equipe passou quatro dias desenvolvendo serviços voluntários no local.

Daiana Reis da Silva, 15, está no 9° ano do Ensino Fundamental e contou o que aprendeu durante a visita dos estrangeiros. “Foi muito legal essa convivência. Aprendi muitas coisas por conta das atividades que eles fizeram com a gente. Eles ensaiaram as danças conosco, nos ensinaram como melhor usar o computador, nos ajudaram a criar uma conta no Facebook, entre outras atividades de desenhos e pinturas. Gostei muito de conhecer pessoas do outro lado do mundo”.

Já Kemerson Vitor Ferreira, de 9 anos, aprendeu a tocar flauta. “Eles montaram algumas apresentações e ensinaram um grupo de alunos a tocar flauta. Foi muito legal. Também aprendi a pintar quadros”, comentou o estudante.

O subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Franklin Janã Pinto; a secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Kátia Schweickardt; o diretor da Samsung na América Latina, Pedro Kim; o presidente da empresa no Brasil,  KC Park, entre outros executivos da multinacional e servidores da Semed e da Semmas participaram do evento.

Na ocasião, os voluntários oficializaram a renovação e doação de 20 novos notebooks e dois condicionadores de ar ao telecentro da escola. Além disso, uma área de convivência para comunidade foi construída em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Gestora da escola, a professora Lucilene Sarges falou sobre a contribuição dos voluntários e do trabalho desenvolvido junto aos alunos. “Foi um trabalho de muito esforço. Apesar do calor imenso, os coreanos cumpriram toda a tarefa. A partir da próxima semana já estaremos trabalhando com o novo telecentro. A interação foi fantástica e os alunos contribuíram e participaram em todos os momentos”.

O subsecretário da Semed, Franklin Janã Pinto, comentou que a imersão cultural contribuirá para a aprendizagem dos alunos. “É louvável e só temos a agradecer essa parceria. Hoje, a equipe da Samsung faz parte da família do Tupé e temos que agradecer tudo o que vem para somar. Eles estão deixando um pouco do coração deles aqui conosco e é claro que isso não vai ser esquecido por ninguém. Nem pelos estudantes, nem por eles, e nem por nós que somos preocupados com a educação”.

Texto: Luana Carvalho
Fotos: Lton Santos.
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 8842-1188

Nenhum comentário:

Postar um comentário