Gol

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Funcionário da Petrobras morre após quatro dias da explosão em refinaria



(portal D24am)

A família confirmou a morte do operador, mas não quis divulgar onde será o velório e o enterro
quarta-feira 20 de agosto de 2014 - 12:00 PM
Danilo Alves / portal@d24am.com
Antônio Rafael Santana ficou gravemente ferido durante uma explosão na Refinaria de Manaus Isaac Sabbá (Reman). Foto: Danilo Mello / Acervo DA
Manaus – O operador da Petrobras Antônio Rafael Santana, 26, gravemente ferido durante uma explosão na Refinaria de Manaus Isaac Sabbá (Reman), na margem esquerda do rio Negro, ocorrida na noite de sábado (17), morreu  na manhã de hoje (20). Ele ficou internado durante quatro dias no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul.
Segundo familiares, que não quiseram se identificar, Antônio não resistiu aos ferimentos que atingiram mais de 80% do corpo. "Ele estava na unidade de queimados do hospital, sedado, mas infelizmente não resistiu", disse um dos parentes.
A família do operador não quis divulgar onde será o velório e o enterro e pede privacidade e respeito pela morte.
A assessoria de comunicação da Petrobrás informou que enviará uma nota para explicar sobre comissão para investigar as causas da explosão na Refinaria ainda nesta quarta-feira.
O acidente ocorreu às 22h50 de sábado, na Estação de Tratamento de Efluentes da Reman. Segundo a FUP, a explosão aconteceu quando o operador ligou um veículo para fazer a ronda no local.
A Refinaria de Manaus tem um histórico de acidentes graves envolvendo trabalhadores. Em dezembro de 2013, uma explosão feriu três operadoradores da Petrobras de uma só vez.  Em setembro de 2010, a técnica de operação, Renata Benigno, foi vítima de um grave acidente na refinaria e morreu após 10 dias de internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário