Gol

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeitura inicia processo para fortalecer o atendimento odontológico em Manaus



(site prefeitura de Manaus)


atendodonto (2)

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 20, o processo de construção de uma linha guia para o fortalecimento do atendimento odontológico na cidade. Cerca de 30 cirurgiões-dentistas, representantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) colaboram com as experiências nos diversos órgãos para a criação da linha guia.

A ferramenta de gestão descreve com exatidão todos os processos para a garantia do atendimento com qualidade dos procedimentos odontológicos, desde a necessidade do paciente até o atendimento propriamente dito. Durante nove meses, os profissionais vão estar reunidos, pelo menos, uma vez a cada 30 dias para que avancem com as estratégias de criação da Linha Guia para a Odontologia da Semsa.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já realizou o processo de construção de linhas guias que organizam os processos de atendimento de pacientes em condições crônicas e na área materno-infantil. “Em até um ano vamos estar com a linha guia da odontologia implantada em toda a rede de saúde de Manaus”, disse a gerente de Saúde Bucal da Semsa, Nara Esquivel.

Atendimentos
Atualmente, a Semsa dispõe de 377 cirurgiões-dentistas e 348 auxiliares e técnicos de saúde odontológica. São realizados cerca de 1,8 mil procedimentos diários.

Reportagem: Agnaldo Oliveira Júnior
Foto: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário