Gol

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeitura apreende barraca e frutas na Betânia



(site prefeitura de Manaus)


apreensbarrfrut2

A Prefeitura de Manaus apreendeu a estrutura e frutas de uma barraca instalada irregularmente na calçada da rua Adalberto Vale, na Betânia, zona Sul. A ação ocorreu na noite desta terça-feira, 26, e foi realizada por servidores da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), com o apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Fiscais do órgão foram até o local após denúncias da própria comunidade. O responsável pela barraca já havia recebido cinco notificações para que desmontasse a estrutura. “Recebemos diversas denúncias sobre essa barraca, que além de estar atrapalhando a circulação de pedestres, por estar ocupando toda a calçada, está promovendo concorrência desleal com os permissionários da feira da Betânia, que fica a menos de cem metros”, explicou a gerente de Operações da Sempab, Ewanúbia Ribeiro.

A poucos metros da barraca de frutas, a fiscalização também apreendeu um carrinho de churrasco, que foi condenado por fiscais da Vigilância Sanitária, além de diversos produtos de limpeza e laticínios expostos na calçada e comercializados irregularmente. As frutas apreendidas foram doadas para quatros instituições.

Os outros materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Sempab, localizada na rua Carvalho Paes de Andrade, nº 140, São Francisco, zona Sul, onde os ambulantes terão um prazo de até cinco dias para o procedimento de recuperação das mercadorias. Eles também precisam assinar um termo de compromisso com a Sempab, antes de receber os objetos de volta.

Fotos: Maitê Barros
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab): 92 3663-8488 / 8855-1475 / 9271-3209

Nenhum comentário:

Postar um comentário