Gol

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Concurso da Susam segue com tranquilidade neste domingo (24)



(portal Acrítica)


Provas estão acontecendo na capital e em todos os municípios do interior do Estado, em quase 400 locais. À tarde é a vez dos candidatos prestarem exames para vagas de nível superior e fundamental

Provas do concurso da Susam ocorreram sem grandes transtornos, em Manaus
Provas do concurso da Susam ocorreram sem grandes transtornos, em Manaus (Clóvis Miranda)
As provas do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para os cargos de nível médio, aconteceram em clima de tranquilidade, na manhã deste domingo (24). Na parte da tarde será a vez dos candidatos que disputam as vagas de nível superior e nível fundamental prestarem exame.
“As provas estão acontecendo na capital e em todos os municípios do interior do Estado, em quase 400 locais e envolvendo o trabalho de 22,7 mil pessoas”, destacou o secretário estadual de Saúde, em exercício, José Duarte dos Santos Filho.
Os locais de prova abriram no horário previsto, às 7h, e os portões foram fechados às 8h, como o determinado pelo edital do concurso. Balanço parcial divulgado pela Susam aponta para um índice de 21,8% de candidatos ausentes, no universo de aproximadamente 56,8 mil inscritos para as provas de nível médio, em todo o Estado.
“Este índice de faltosos, captado pelo balanço ainda parcial, foi considerado pela Fundação Getúlio Vargas – responsável pela realização do certame – como abaixo da média para concursos desse porte. Normalmente, o porcentual bate na faixa dos 30%”, informou José Duarte.
O concurso da Susam oferece 11.646 e registrou 249.551 inscritos. Deste total, 48.900 disputam as vagas de nível superior; 56.845 estão inscritos para as vagas de nível médio e 143.806 estão concorrendo aos cargos de nível fundamental.
A candidata Aurijane de Oliveira Ferreira, 28, fez prova para o cargo de Técnico de Patologia no CETI Gilberto Mestrinho, no bairro de Educandos, Zona Sul. Ao deixar o local, às 10h20, ela avaliou sua participação no concurso. “Não achei muito fácil a prova, principalmente na parte de legislação (sobre o SUS), mas estou saindo otimista”, afirmou.
Concorrendo ao mesmo cargo, Alcimar Alonso Pereira, 59, também deixou o local de prova satisfeito. “A prova de Língua Portuguesa foi mais difícil. Mas estou muito confiante na aprovação. Estudei sozinho, não fiz curso preparatório, mas estou otimista”, disse ele.
Provas da tarde
As provas da manhã ocorreram das 8h às 12h. Pela parte da tarde, os candidatos a cargos de nível Fundamental prestarão exame das 15h às 18h. Já aqueles que disputarão cargos de nível superior farão prova das 15h às 19h. O edital do concurso orienta o candidato a comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 1 hora do horário fixado para o início do exame.
Gabaritos
O cronograma do concurso organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê que a divulgação dos gabaritos das provas deste domingo serão divulgados na terça-feira (26), no endereço eletrônicowww.fgv.br/fgvprojetos/concursos/susam.
*Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário