Gol

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Oficina ensina a transformar garrafas pet em puffs



(site prefeitura de Manaus)

ofcreapressolpuff2

A Prefeitura de Manaus realizou, na tarde desta quarta-feira, 27, a Oficina de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos: Confecção de Puff. A atividade, promovida por meio da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), foi direcionada para servidores municipais e bolsistas do Programa Bolsa Universidade.

Com objetivo de despertar a sensibilidade para as questões ambientais e promover alternativas de reaproveitamento de resíduos, a atividade faz parte do Programa de Capacitação Continuada da Espi, na área de Qualidade e Eficiência na Gestão Pública. Além de puffs, os participantes também aprenderam a produzir enfeites e brinquedos.

Para o instrutor do curso, Manoel Oliveira de Souza, que é servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e tecnólogo em gestão ambiental, o curso forma, antes de tudo, multiplicadores de conhecimento. “Compartilhar esses saberes permite que os alunos de hoje sejam instrutores amanhã, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, comentou.

Servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Doroteia Cavalcante, que trabalha na área de Educação em Saúde, conta que a oficina é muito proveitosa para suas atividades. “Estou me aperfeiçoando para criar materiais com reciclagem. Isso será muito útil no meu trabalho com as comunidades e na ornamentação do meu setor em datas comemorativas”.

Já a professora da rede municipal de ensino comenta a possibilidade de gerar renda a partir da reciclagem. “Colaboramos com a preservação do meio ambiente e também levamos à comunidade, aos alunos e pais, novas alternativas de renda”, ressalta.

Ainda este ano será realizada a Oficina de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos: Confecção de Enfeites Natalinos, prevista para o mês outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário