Gol

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CATs administrados pela prefeitura oferecem atendimento em Libras



(site da Prefeitura de Manaus)


atendlibras2

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus ganharam um diferencial com a capacitação de 10 profissionais em Libras – a linguagem brasileira de sinais. O serviço pode ser encontrado nos CATs do Mercado Adolpho Lisboa, Rodoviária e Porto de Manaus.

A atividade foi realizada, neste mês de agosto, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), e teve a duração de 30 horas.

A qualificação dos atendentes é mais uma iniciativa da Fundação para fomentar o turismo acessível e incluso. “Quando falamos em planejamento e qualidade do setor turístico é necessário lembrar também da acessibilidade. Recebemos turistas do mundo inteiro e respeitá-los, de acordo com as suas necessidades, é a melhor maneira de mostrarmos nossa hospitalidade. Este é o nosso diferencial”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Atendente do CAT do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Raquel Lima, já teve a oportunidade de colocar o aprendizado em prática. “Concluí o curso e fui logo chamada para ajudar um grupo de turistas que visitava Manaus. Agora, eu me sinto mais segurança em ajudar as pessoas, especialmente aquelas que possuem algum tipo de deficiência”, revelou Raquel, estudante do curso de turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

“A capacitação continuará de acordo com cada necessidade encontrada. Novas parcerias serão realizadas com a Espi, especialmente em cursos de outros idiomas. Vamos continuar recebendo bem nossos turistas, fazendo de Manaus mais um grande destino turístico no mundo”, diz Monteiro de Paula.

Fotos: Ingrid Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário