Gol

sábado, 16 de agosto de 2014

Em Manaus, Implurb embarga e multa construção feita em área de proteção ambiental



(portal Acrítica)

Edificação está localizada dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu. No local, tratores realizavam aterro e terraplenagem ao lado de mata ciliar. Proprietário foi notificado a fazer demolição da casa

Construção embargada fica localizada dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu
Construção embargada fica localizada dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu (Divulgação/Semcom)
Uma construção feita dentro do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu foi embargada e multada na manhã deste sábado (16). A edificação fica localizada na rua Raimundo Vanderley Lasmar, loteamento Parque Rouxinol, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O proprietário foi notificado a fazer demolição voluntária.
De acordo com o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), a obra não possui licença e ocupa área institucional, de preservação e protegida pelo Código Ambiental. O Corredor Ecológico é formado, em sua maioria, por mata ciliar que abrange as Zonas Norte, Centro-Sul e Leste, além de abrigar animais silvestres.
No local, fiscais do órgão constataram a presença de um trator fazendo aterro e terraplenagem. A edificação irregular possui dois pavimentos em construção no mesmo lote, sendo que um deles está em fase final de conclusão. Com o embargo, a obra deve ser imediatamente paralisada e o proprietário notificado a fazer demolição voluntária.
De acordo com o órgão, caso o proprietário não cumpra a determinação de retirada da edificação do local, estará sob pena de demolição administrativa, prevista no Código de Obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário