Gol

sábado, 2 de agosto de 2014

Fé mobiliza mais de 700 mil pessoas na Marcha para Jesus neste sábado



(portal D24am)

Trios elétricos fizeram o público brincar e louvar durante percurso pelas ruas da cidade neste sábado
sábado 2 de agosto de 2014 - 5:41 PM
Tiago Melo / portal@d24am.com
A caminhada iniciou no Centro e encerrou no Sambódromo com o show de Fernandinho. Foto: Tiago Melo
Manaus - Cerca de 700 mil pessoas cantaram e dançaram com louvores religiosos em mais uma edição do Marcha para Jesus, realizado neste sábado (2). As informações são do major da Polícia Militar Herlon, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo o oficial, 10 motos e 20 viaturas da PM, sendo ao todo 406 policiais, acompanham o trajeto dos fieis pelas principais ruas da cidade, desde a concentração na Rua Japurá, no Centro. “Somente na concentração, mais de 300 mil pessoas estavam reunidas, mas esse número aumenta ao longo do percurso. Para isso, o apoio da polícia será efetivo. Nenhuma ocorrência foi registrada até às 16h30”, informou o major.
Da Rua Japurá, o trajeto passou pela Avenida Joaquim Nabuco, em seguida Avenida Djalma Batista e terminando no Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Flores. No Centro de Convenções, o cantor e pastor Fernandinho subiu ao palco como a principal atração.
Além da Polícia Militar, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam estacionadas em trechos do percurso e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fazendo orientação a motoristas para vias bloqueadas por conta do evento.
“Todas as vias que dão acesso a Avenida Djalma Batistas estarão interditadas até o final do evento”, ressaltou o agente de trânsito Ventilari.
Devoção
O advogado Filipe Melo, 28, que faz parte da Igreja Presbiteriana do Centro, disse que é a terceira vez que participa da caminhada. “Eu gosto muito de participar, porque na Marcha não tem nenhum tipo de preconceito. Aparece gente de todo tipo e de todas as igrejas. As músicas que tocam também são ecléticas”, comentou Filipe, que estava com um grupo de amigos.
Filipe destacou a animação do público com os trios elétricos, que reproduziram músicas de vários estilos, como funk, heavy metal, rock, pagode, música eletrônica, na temática gospel.
E em meio a multidão, acompanhada dos pais, a universitária Kamila Brasil, 19, pertencente a Igreja Adventista, vivenciou neste sábado sua primeira participação na Marcha para Jesus. “Vejo no evento um momento de comunhão com as pessoas e, ao mesmo tempo, com Deus e Jesus”, explicou Kamila.
Ela comparou a celebração como uma grande igreja. “Parece que estou em uma igreja gigantesca, onde todos cantam e dançam em louvor ao nosso Senhor”, completou.
Ao contrário de Kamila, a dona de casa Lourraine Bentes, 40, da Quadrangular, é participante de todas as edições. Para ela, todo ano a caminhada é um exercício de fé. “Só muito amor a Jesus para fazer eu caminhar sob esse sol e enfrentando calor de 40 graus, mas sei que no final tudo será recompensado, por que eu vou ver o show de Fernandinho, que eu acho incrível”, comemorou a dona de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário