Gol

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Moradores do Conjunto Augusto Montenegro recebem nova ponte



(site prefeitura de Manaus)

ponteagmont2

Após 90 dias de obras, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou, nesta terça-feira, 12, aos moradores do Augusto Montenegro a nova ponte que interliga o conjunto ao bairro Lírio do Vale. A antiga estrutura havia desabado no dia 9 de maio durante forte chuva. A obra foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Durante a entrega, o prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que a prefeitura cumpriu o cronograma estabelecido para os serviços no local e devolveu aos moradores da área o acesso entre as duas localidades. Ele destacou, que além da ponte, a Prefeitura de Manaus vai manter o acesso anterior, que foi construído provisoriamente na área. A ideia é que pelos dois trechos, o trânsito na região fique melhor.

“Os moradores daqui (Augusto Montenegro) estão recebendo aquilo que é de direito. Aqui temos pessoas honradas, que sofreram e ficaram ilhadas por algum tempo, mas souberam esperar. Agora, estas pessoas possuem uma obra muito boa, que foi feita para durar e que dignifica o emprego do dinheiro público”, destacou Arthur.

A nova estrutura possui 25 metros de comprimento e dez de largura. Foi construída em concreto pré-moldado, toda em cimento. É também mais alta e mais larga. Com isso, o igarapé que corre por debaixo da ponte não ficará estrangulado, considerando a subida dos rios em tempos de chuva e, assim, evitando que as águas invadam as casas.

Nas laterais da ponte foram construídas calçadas com passeio de 1,5 metros de largura para pedestres, com guarda-corpo. De acordo com o secretário da Seminf, Luiz Borges, a pedido do prefeito Arthur Neto, a iluminação do local será substituída pela lâmpadas de vapor metálico branca para garantir mais luminosidade.

De acordo com a representante dos moradores do conjunto, Rita de Cássia Souza, a ponte anterior existia há 25 anos. Com a inauguração da nova estrutura, o sentimento na comunidade é de gratidão. “Nós ficamos assustados com o acidente, mas como nos foi prometido, em 90 dias, a prefeitura nos devolveu a ponte e, agora, agradecemos todo o empenho no trabalho”.

Fotos: Tácio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário