Gol

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeitura vai entregar ponte Ilhas Gregas em outubro



(site da Prefeitura de Manaus)

pontig2

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, confirmou, nesta quarta-feira, 13, que a obra da ponte Ilhas Gregas será entregue no mês de outubro. A ponte ligará a Ponta Negra ao condomínio Alphaville, na zona Oeste da cidade.

Com a chegada do verão, os serviços estão em ritmo acelerado e 64% das 100 estacas de sustentação da ponte já foram colocadas. A ponte Ilhas Gregas terá 55 metros de extensão e 15 de largura. Com a conclusão da obra, a Ponta Negra passará a ter dois acessos via Avenida do Turismo.

Enquanto a estrutura definitiva não ficar pronta, a ponte de ferro cedida pelo Exército Brasileiro continuará servindo de escoamento alternativo para os moradores da região.

“O acesso está garantido e o Exército mantém dois de seus homens aqui para que, esporadicamente, façam a manutenção da ponte de ferro, proporcionando toda a segurança para os condutores. Agora estamos bem avançados na obra definitiva, que é a que vai ficar para a cidade de Manaus, favorecendo não somente os usuários do Complexo Turístico da Ponta Negra, mas também os moradores dessa localidade”, destacou o prefeito.

Em média, estão sendo utilizados 2,5 metros cúbicos de concreto na colocação de cada estaca raiz, o que irá totalizar cerca de 250 metros cúbicos de concreto somente na fase fundação da obra. Isso sem somar a construção da base do tabuleiro principal, onde foram utilizados mais 46 metros cúbicos de concreto armado.

Ciclovia
As obras da ponte Ilhas Gregas também contemplam a criação de uma ciclovia na área pública com o condomínio Alphaville. A expectativa é que o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) já conclua o projeto da ciclovia até a próxima semana.

“Serão cerca de dois quilômetros de ciclovia e tão logo o Implurb libere o projeto, vamos começar a construção de imediato. A meta é entregar tudo em outubro, mês do aniversário da cidade”, informou o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luiz Borges.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Arlesson Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário