Gol

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Propaganda na internet é alvo de metade das representações no TRE até agora



(portal D24am)
 
As ações foram ingressadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), candidatos, coligações e partidos políticos
sexta-feira 1 de agosto de 2014 - 7:45 AM
Da Redação / portal@d24am.com
Manaus - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) recebeu, até esta quinta-feira (31), 22 representações por propaganda eleitoral irregular e/ou antecipada.
Destas, 11 são referentes a propaganda eleitoral na internet, sendo duas por pesquisas veiculadas sem autorização.
As ações foram ingressadas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), candidatos, coligações e partidos políticos.
Das 22 representações, quatro foram arquivadas por falta de provas, sete estão sendo analisadas pela PRE, quatro estão no prazo de apresentação de documentos e cinco estão prontas para serem julgadas.
Há uma representação ingressada pela PRE contra o deputado federal candidato à reeleição, Carlos Souza (PSD), por propaganda antecipada em outdoors que foi aceita pelo TRE-AM.
Carlos Souza foi multado e recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A coligação ‘Renovação e Experiência’, comandada pelo senador e candidato ao governo do Estado, Eduardo Braga (PMDB), é autora de oito representações por propaganda eleitoral irregular na internet contra os portais de notícias do Holanda e do Zacarias.
Nas ações, Braga pede que textos e vídeos contra ele e/ou candidatos de sua coligação sejam retirados dos portais, além da aplicação de multa e direito de resposta ao que foi divulgado.
O governador do Estado e candidato à reeleição, José Melo (PROS), ingressou com cinco representações. Destas, quatro são contra a empresa DDC Comunicações Ltda. por outdoors  e pelo uso indevido dos meios de comunicação.
Nas ações, Melo pede ao TRE-AM que determine à empresa que retire os outdoors que fazem alusão a sua campanha, além de multa ao dono da empresa pela veiculação pela publicação dos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário