(portal D24am)
A aliança ‘Renovação e Experiência’ alega que o governador, candidato à reeleição, está fazendo captação ou gasto ilícito de recursos
De acordo com o advogado Marco Aurélio Choy, o candidato à reeleição está fazendo captação ou gasto ilícito de recursos financeiros da campanha política.
“A prestação de contas de José Melo aparece sem informações de gastos de campanha. Segundo os dados, a campanha não gastou nenhum tostão, entre 6 de julho e 30 de julho. Isto causa estranheza porque é público e notório que a campanha de José Melo já tem farto material de propaganda eleitoral na ruas: placas, adesivos e contratação de cabos eleitorais. Isto é um indicativo do famoso ‘caixa 2’, que é o gasto ou arrecadação irregular de campanha”, disse Choy.
De acordo com o advogado, houve uma mudança na legislação eleitoral para o pleito deste ano, determinando que as prestações de contas parciais devem constar com fidelidade dos gastos e receitas.
“Antes, era possível apresentar a prestação de contas zerada e depois retificar as informações. Só que a resolução deste ano estabeleceu que os casos para retificação são sempre quando há erro no material, como lançar uma coisa específica ou um número digitado incorretamente, o que não é o caso”, afirmou o advogado da coligação ‘Renovação e Experiência’.
Caso a representação seja julgada procedente, pode acarretar a perda do registro de candidatura, perda de diploma ou cassação do mandato.
Procurado pela reportagem, o advogado de José Melo, José Fernandes Júnior, disse que a representação é sinal de desespero “Não tive conhecimento sobre a representação e prefiro não entrar em detalhes, mas adianto que se trata de mais um factóide da coligação adversária e demonstra o desespero deles diante do crescimento da candidatura de José Melo”, afirmou.
Ainda de acordo com Fernandes Júnior, os advogados de Melo estão estudando a prestação de contas do candidato Eduardo Braga. “Não sou irresponsável de afirmar algo neste momento, mas adianto que eles (a coligação de Eduardo Braga) devem se preparar para o míssil nuclear que irá cair sobre a cabeça deles. Quem tem falhas na prestação de contas são eles”, afirmou o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário