(portal D24am)
Justiça determinou que equipamento fosse retirado da frente de comitê do candidato ao governo do Estado, Eduardo Braga
De acordo com o advogado de José Melo, Yuri Dantas, a defesa apresentou ao TRE o processo administrativo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que, segundo o advogado, comprova que a câmera estava instalada no local desde 2011 e foi retirada poucos dias antes do início Festival Folclórico de Parintins para atender necessidade de serviços durante o evento.
“Os documentos provam que não foi algo que apareceu do nada, em frente ao Manaus Show Club, onde, neste ano, está sendo usado como comitê central da coligação Renovação e Experiência”, afirmou.
Segundo Dantas, também foi anexado aos autos do processo o ofício em que o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) requer a retirada de 20 câmeras instaladas em Manaus para atender ao Festival de Parintins, entre elas, a que estava instalada em frente ao Manaus Show Club.
“Concluído o Festival, a câmera voltou para cá e, após os trâmites regulares, ela foi instalada no lugar de origem, onde sempre esteve”, afirmou Dantas.
O advogado explicou que o recurso pode ser julgado pelo juiz auxiliar, Márcio Rys Meirelles de Miranda, que determinou a retirada da câmera ou pelo TRE.
Na segunda-feira, o juiz auxiliar da propaganda, Márcio Rys Meirelles de Miranda, determinou que o governador José Melo (PROS), o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, e o diretor do Ciops, George Chaves, retirassem em até 24 horas, a câmera de vigilância do Ciops localizada em frente à casa de show ‘Manaus Show Clube’, na zona norte de Manaus, sob a suspeita de espionagem.
Um dia após a decisão, a determinação judicial foi cumprida e o equipamento retirado.
Propaganda
Ontem, a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE encaminhou à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) denúncia de propaganda irregular verificada em Parintins durante o lançamento de campanha da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ no dia 19 de julho, em frente ao Bumbódromo de Parintins.
Em relatório encaminhado à comissão, o juiz eleitoral em Parintins, Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, informa ter constatado, durante fiscalização, afixação de cartaz em poste de iluminação pública, além de faixas e cartazes sem a sigla do partido ou coligação.
Em relação ao cartaz afixado em poste de iluminação, o juiz informa que, após orientação, o material foi retirado pelos próprios correligionários da coligação.
Segundo o membro da comissão, Rui Melo, a PRE analisará o material para verificar se houve irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário