Gol

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeito Arthur Neto recebe título de cidadão itacoatiarense



(site prefeitura de Manaus)

cidita (2)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na noite desta sexta-feira, 08, o título honorífico de cidadão itacoatiarense, concedido pela Câmara Municipal de Itacoatiara,  após propositura do vereador Dário Nunes (PSDB-AM) e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Segundo o autor do requerimento, a outorga do título é um reconhecimento pelos serviços prestados ao município e, principalmente, ao Estado do Amazonas. “Essa homenagem destaca os feitos desse grande homem e político, que muita falta faz em Brasília, mas que se tornou um dos políticos mais bem avaliados do País e, sem dúvida, um grande exemplo para nós”, destacou Dário Nunes.

Durante a sessão solene, o presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Raimundo Silva, destacou a atuação de Arthur em Brasília como ministro e líder do governo Fernando Henrique Cardoso e também as mudanças pelas quais passam a cidade de Manaus na atual administração.

“O prefeito Arthur Neto é um político que sempre admirei pela sua trajetória e força política. Poder conceder esse título a ele é algo que me enche de orgulho. Para mim é um momento de muita emoção poder reencontrar meu velho amigo”, afirmou.

A placa com a homenagem foi entregue pela primeira dama Goreth Garcia Ribeiro. Em seu discurso, Arthur Neto lembrou o início da sua vida política e que a cidade de Itacoatiara foi um dos primeiros municípios do Amazonas a fazer uma corrente positiva em sua primeira eleição. Ao se lembrar de velhos amigos e de fatos que marcaram sua trajetória política, Arthur Neto se emocionou.

“Foram momentos marcantes da minha carreira. Apesar de muitas pessoas da minha família serem a favor de que eu seguisse a carreira diplomática, o destino quis que eu enveredasse pelo caminho da política e Itacoatiara teve uma significativa contribuição em toda a minha vida pública. Sinto-me muito honrado em, a partir de agora, também ser filho dessa cidade”, concluiu Arthur Neto.

Texto: Leonardo Fierro
Imagens: Arlesson Sicsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário