Gol

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Festival Folclórico do Parque Dez atrai mais de 15 mil pessoas no primeiro fim de semana



(site prefeitura de Manaus)

festfolpdez2

Mais de 15 mil pessoas já conferiram o 34º Festival Folclórico do Parque Dez nestes três primeiros dias de festa, segundo a organização do evento. A programação começou na sexta-feira, 8, e prossegue até o dia 31 de agosto.

A festa é realizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul, e organizada pela Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2, junto a Prefeitura de Manaus, responsável pelo espaço.

A primeira atração a se apresentar na festa foi a quadrilha Família Gald na Roça, que empolgou o público presente. Ao longo de todo o fim de semana, 12 atrações passaram pelo palco montado no local. Entre elas, a quadrilha cômica Vitor e Vitória, a quadrilha Escolinha na Roça, a Ciranda Carmegeana Matizada e a Dança Internacional Gald.

“A festa superou nossas expectativas e a comunidade do Parque Dez está de parabéns. O trabalho está ótimo até aqui”, comentou um dos organizadores do festival, Carlos Prata.

A programação no domingo dos pais foi foi fechada com a banda de forró Meu Xodó.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que administra o CSU do Parque Dez, montou uma barraca ao lado do palco para levar a Campanha de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes para a festa.

“Nós fechamos essa parceria com os organizadores e estamos muito felizes. Muita gente foi até a barraca da Semasdh para saber mais sobre a campanha. É importante ficarmos sempre atentos, não desviarmos o olhar e denunciarmos qualquer caso de exploração infantil”, disse a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

O 34º Festival Folclórico do CSU do Parque Dez vai até o dia 31 de agosto e tem atrações todas as noites.

Fotos: Altemar Alcantara/Semcom
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh): 92 3215-4616 / 8117-7591

Nenhum comentário:

Postar um comentário