(portal D24am)
Instituição informa que decisão é para permitir a fluidez no trânsito e garantir segurança viária
Motoristas ouvidos pelo PortalD24AM reclamam sobre a indecisão quanto à abertura de retornos que logo depois são fechados. É o caso das avenidas Constantino Nery e Darcy Vargas.
Além disso, questionam sobre os que são abertos em locais de grande movimentação e que acabam atrapalhando o trânsito, como na Avenida Coronel Pedro Teixeira.
Para o motorista Gilberto Silva, de 42 anos, com o fechamento do retorno em frente à escola Literatus, agora só é possível retornar após a Arena da Amazônia.
“Gasto muita gasolina por conta disso, pois antes dava o retorno aqui e em 10 metros já estava na Darcy (Vargas). Agora, são mais de 100 metros para voltar pela Pedro Teixeira. Sem contar que a falta de passarela na Avenida Constantino Nery atrapalha mais ainda o trânsito”, disse.
Morador do Conjunto Tocantins, na Avenida Constantino Nery, Ramon Pereira utiliza o estacionamento do Amazonas Shopping como alternativa.
“Eu preciso fazer o retorno no Amazonas Shopping, porque senão teria que ir para Arena da Amazônia para poder ir para outra pista. Agora, se o shopping passar a exigir que o ticket de estacionamento precise ser liberado nos guinchês, vai ser complicado. É muita perda de tempo, eles parecem não saber o que fazer”, disse.
Segundo o motorista Adalmir Souza, de 30 anos, é “necessário um estudo de verdade”. “Eles precisam se decidir: uma hora abre um retorno, depois fecha, isso atrapalha bastante”, reclamou.
Segundo o Manaustrans, o retorno na Avenida Constantino Nery foi fechado para a implantação do BRS (Bus Rapid Sistem). Já o da Darcy Vargas foi fechado para permitir maior rapidez no fluxo de veículos naquele trecho.
O órgão explicou que o principal critério para o fechamento do retorno, além de dar mais fluidez ao tráfego, é proporcionar mais segurança viária, principalmente no horário de pico.
O Manaustrans estuda o fechamento de retornos na Avenida Coronel Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário